quarta-feira, 25 de dezembro de 2013
Oi meninas!
Hoje é natal, e antes de começar o post quero desejar um feliz natal para todas vocês e continuar trocando esse presente de ensinar e aprender com vocês. Rsrrrsrsrrsr!

O post hoje é para iniciantes. Sei que muitas meninas tem dúvidas na hora que montar sua necessarie, na hora de limpar os pincéis e outras dúvidas que eu espero tirar nesse post.
 O kit básico para começar a se maquiar :
O QUE COMPRAR?
 - Base
 - Primer
 - Corretivo
- Pó Compacto
- Sombra (paletas,avulsas)
- Batom
- Kit de pincéis
- Blush
- Iluminador
- Lápis de Olho
- Deliniador

 HÁBITOS
Muitas de vocês devem ouvir falar que maquiagem estraga a pele, mas fiquem tranquilas porque é MENTIRA, oque estraga a pele é se maquiar e não limpar a pele, então vou falar de alguns hábitos que se você não tem, pode fazer muita diferença na hora do resultado na make.
- Usar um sabonete facial indicado para o seu tipo de pele pelo menos 3 vezes ao dia.
- Retirar a maquiagem com algum produto específico.
- NÃO DORMIR DE MAQUIAGEM. (rsrsrs gritei!)
-  Adstringente (ajuda na limpeza da pele, dando o efeito de uma limpeza mais profunda)
- Tônico Facial : Suaviza e acalma a pele.
- Protetor Solar - Meninas, sem desculpas do tipo "Ah minha pele é oleosa", porque tem os protetores Oil-Free.
   
 QUE MARCA COMPRAR?
Gatas, existem muitos produtos de qualidade e com um preço bom, se você estiver começando a entrar no mundo de maquiagem e não tiver condições de gastar com produtos caros, não vai fazer nenhuma diferença no aprendizado de vocês, porque o que vale é a técnica. Um dica de marcas baratas pra vocês : Vult, Avon, O Boticário, Quem disse, berenice? e outras marcas que vocês podem testar nos provadores de maquiagem antes de comprar ;) 

COMO GUARDAR? 
Eu custumo dizer que maquiagem e bagunça são irmãs, quem nunca acordou atrasada pra se arrumar e deixou as maquiagens sem guardar, e quando chegou em casa estava cansada e continuou bagunçado? kkkk
Pra guardar as maquiagens é bom uma penteadeira, mas pra quem não tiver pode utilizar as gavetas, necessaries e aquelas caixinhas organizadoras (tem várias personalizadas). Então bagunça nunca mais haahhahaha

COMO LIMPAR?
 Maquiagem e pincéis também precisam de cuidados, é sempre bom está passando algum produto para higienização das embalagens. Os pincéis também precisam ser higienizados, nada pior do que passar um sombra clara e sair resíduos escuros hahah. O higienizador de pincéis tem um preço super bom e limpa direitinho, mas pra quem não tem e precisa limpar os pincéis urgente, podem lavar com shampoo e secar com o secador (hahahahah sim)  #FICADICA

Por hoje é isso e espero ter ajuda vocês!
Beijão meninas.

4 comentários:

  1. Linda, estou seguindo, obrigada por comentar no meu blog... Sempre que atualizar, avise-me que eu venho ver!
    Bjs - Suzana Rosa
    www.rosachiclets.com.br

    Se tiver um tempinho, veja o blog do meu marido www.artigodeopiniao.com
    Siga-me no Instagram e Dujour: @rosachiclets

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Suzana! Obrigada por retribuir, quando você atualizar o seu me manda também.
      Vou olhar o blog do seu marido sim!
      Beijos

      Excluir
  2. Ótimo post! Estou seguindo o blog! Achei ele lindo
    Bjos
    http://thediaryofkarol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tailiny, fico muito feliz em saber que você gostou.
      Estou seguindo tmb :)

      Excluir


Quem sou eu

Minha foto
Apaixonada por tudo que envolve o universo feminino.
Tecnologia do Blogger.

Parcerias

Visito

Social

Instagram


Translate

Seguidores

Pesquisar